Divulgação/ Polícia Civil

As buscas por um veículo roubado no Parque do Povo, área central de Campina Grande, levaram os agentes de investigações da Delegacia de Roubos e Furtos da cidade até um galpão que estava sendo usado para desmanche de veículos roubados, conforme concluiu o delegado Cristiano Santana, titular da Roubos e Furtos de Campina. O caseiro do espaço de 35 anos foi preso. A descoberta aconteceu nessa quarta-feira (9).

Santana informou que o veículo Saveiro foi roubado no Parque do Povo, um dos cartões postais de Campina Grande. A vítima comunicou o caso a Polícia Militar que repassou a ocorrência para a Polícia Civil.

“Começamos a investigar o crime e a diligenciar. Nas buscas, recebemos a informação de que o veículo estaria em um galpão no bairro José Pinheiro. Fomos ao local e encontramos o veículos, uma carcaça de um carro Celta e outras peças e placas de carros com restrições de roubo e furto, o que caracteriza o desmanche de veículo”, disse o delegado.

No galpão estava o caseiro – que foi preso. Em depoimento ele explicou que dois homens deixaram o veículo e pagaram R$ 20 para que o carro ficasse no local até que a “poeira baixasse”. “O caseiro confirmou o pagamento do dinheiro e disse que o galpão pertence a um empresário do ramo de ônibus da cidade. Ele será intimado e deverá prestar esclarecimento nesta sexta-feira (11)”, comentou o Cristiano Soares.

O caseiro está preso na Central de Polícia Civil de Campina Grande onde foi autuado por receptação de veículos roubados. Os policiais farão mais diligências nesta quinta-feira (10) para identificar outros envolvidos em roubos de veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.