Foto da internet

O grupo terrorista Daesh assumiu a responsabilidade pelo atentado em Nice na noite de quarta para quinta-feira, durante a comemoração do feriado nacional da França – o Dia da Tomada da Bastilha, informou neste sábado (16) a agência árabe Al-Jazeera.

Na noite de 14 para 15 de julho de 2016, na cidade francesa de Nice, um caminhão atropelou uma multidão de pessoas que tinha vindo para a avenida marginal assistir os fogos de artifício em homenagem ao feriado nacional da França – o Dia da Tomada da Bastilha.

O motorista conduziu o veículo de modo a atropelar o máximo de pessoas. Segundo testemunhas, o caminhão, sem acionar os freios e realizando ziguezagues, atropelou os transeuntes por, aproximadamente, dois quilômetros, matando mais de 80 pessoas.

O motorista do caminhão era Mohamed Lahouaiej Bouhlel, um francês da origem tunisiana de 31 anos, relata a agência Reuters, citando uma fonte próxima à investigação.

Mais tarde, o líder francês, François Hollande, declarou o prolongamento de estado de emergência no país.

François Hollande afirmou mais tarde que o país fortalecerá a sua presença na Síria e no Iraque e continuará “lutando contra aqueles que nos atacam em nossa terra”.

VIABrasil 247
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome