O gabinete do vereador Sebastião Bastos Freire do PT, convida a sociedade civil de Santa Rita e instituições públicas e privadas para juntos discutirem em audiência pública a ser realizada no dia 20 de junho ás 14 h na Câmara Municipal de Santa Rita. A audiência pretende ampliar a discussão a cerca da criação do campus de Santa Rita da Universidade Federal da Paraíba, visto que o prédio localizado em Várzea Nova é apenas uma unidade da instituição,oferecendo apenas o curso de Direito.

Professora doutora Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira

Em uma conversa com a reitora, professora doutora Margarete Diniz e a Vice Reitora, a professora doutora Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira, que é de Santa Rita, o gabinete do vereador Sebastião Freire e representantes da sociedade civil, compreendemos que Santa Rita tem potencial e demanda necessária para a instalação de um campus universitário, visto a importância histórica, sócio-econômica e cultural dela que é a terceira cidade do Estado.

É de grande relevância lembrar que a instalação da atual unidade da UFPB em Santa Rita, foi esforço e muita luta que partiu da iniciativa de um grupo de jovens da paróquia de Santa Rita em 2005, e abraçado por educadores e militantes sociais.

De acordo com o historiador Valdir Lima, todas as conquistas que tivemos em Santa Rita, assim como no país, foi a soma de esforços coletivos, pressão popular e muita luta! O professor Valdir Lima entende esta conjuntura política educacional favorável ao desenvolvimento educacional superior para o município de Santa Rita, uma vez que a gestão da UFPB têm uma politica educacional com interesses em expandir, socializar o ensino, e o vereador Sebastião Bastos tem se proposto a fazer esta mediação entre o poder legislativo, a UFPB e a sociedade civil de Santa Rita.

Após a audiência pública, o gabinete do vereador Sebastião Freire convida todos para outra audiência pública que será realizada no dia 28 de junho ás 08:30 h também na Câmera de Vereadores. O momento é de ação!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here