Preso por posse de um fuzil de caça e uma pistola sem registros, o genro da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB) foi posto em liberdade nessa sexta-feira (29) após passar por audiência de custódia e pagar fiança de R$ 28 mil.

Frederico Guilherme Capute de Oliveira foi detido na quinta (28) pela Polícia Federal durante a operação Aneis de Giges  que investiga filhos e ex-enteadas do senador Romero Jucá (PMBD) por um suposto desvio de R$ 32 milhões em projeto financiado pelo Minha Casa, Minha Vida na capital de Roraima.

Capute não era alvo da ação, mas foi pego em posse de um fuzil de caça 762, uma pistola .45 e munições na fazenda onde também vive a prefeita de Boa Vista. Ele acabou preso em flagrante e foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, segundo a PF.

Na decisão que colocou Frederico Capute em liberdade, o juiz estadual Alexandre Magno Magalhães considerou que o genro da prefeita não tinha antecedentes criminais, tem endereço e emprego fixos. Ele é adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).

Ainda na sentença, foi determinado que o marido da filha da prefeita terá de comparecer mensalmente ao Forum Criminal Evandro Lins e em todas as vezes em que for intimado, além de comprovar endereço em até 10 dias e comunicar ausência na comarca do juízo da execução por mais de 8 dias sem permissão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here