Botafogo-PB vai dar a sua largada na temporada 2018, oficialmente, nesta segunda-feira. Ao longo de todo o dia, os jogadores contratados para a próxima temporada e os remanescentes deste ano vão passar por avaliações físicas na Maravilha do Contorno. A apresentação formal do novo time e da comissão técnica à torcida e à imprensa vai acontecer apenas na noite desta terça-feira, mas hoje o dia já vai ser de trabalho no centro de treinamento do clube.

Esses primeiros momentos de pré-temporada vão ser liderados pelos fisioterapeutas Wellington Almeida e Rommel Nunes e pelos preparadores físicos Gustavo Shiroma e Marcos Galgaro. Na verdade, alguns jogadores – que já estavam em João Pessoa – já passaram por uma pré-avaliação no último sábado. No Centro de Avaliação, Reabilitação e Rendimento Esportivo (CARRE) da Maravilha do Contorno, alguns jogadores já foram avaliados, entre eles o goleiro João Manoel, o lateral-direito Felipe Cordeiro, o volante Djavan e o meia Carlos Renato.


Os fisioterapeutas Wellington Almeida e Rommel Nunes realizaram a avaliação funcional e fisioterápica, enquanto o preparador físico Gustavo Shiroma operou as avaliações antropométricas (referentes às medidas do corpo) e o também preparador físico Marcos Galgaro fez frequência cardíaca basal.

Nesta segunda-feira, o mesmo trabalho vai ser realizado com todos os atletas, que, no caso dos novatos, aos poucos, vão conhecendo as instalações da Maravilha do Contorno e se ambientando ao clube.

Na terça-feira, o grupo dá uma parada nos trabalhos por conta do evento marcado para as 19h30, no Teatro de Arena, no Espaço Cultural. Na ocasião, todo o novo elenco e a cõmissão técnica vão ser apresentados oficialmente à torcida e à imprensa. Está prevista também a exibição de imagens do novo uniforme, que só vai ser lançado efetivamente e posto à venda a partir do dia 17 de dezembro, quando vai acontecer a festa Belo Natal, que é um evento promovido por um grupo de conselheiros do clube.

O Botafogo-PB inicia a pré-temporada visando as quatro competições que vai disputar em 2018: o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. No estadual, o Belo estreia no dia 7 de janeiro, recebendo o Serrano-PB em João Pessoa (confira a tabela completa do estadual). Já no dia 17, o Alvinegro vai até Salvador encarar o Bahia no primeiro jogo pelo Nordestão. Antes disso, no entanto, o time de Leston Júnior vai fazer três amistosos em dezembro: contra o seu próprio time sub-20, no dia 16, e duas vezes contra o América-RN, nos dias 23 e 30.

 

Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome