Vereador Anésio Miranda / Foto: Ary Silva

O vereador Anésio Miranda do (PSB) de Santa Rita, usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (28), para reivindicar da gestão de Emerson Panta, um teatro no município, com a finalidade de alavancar a cultura municipal e contribuir com o crescimento do turismo e economia da cidade.

A cidade possui vários grupos de cirandas, coco de roda, além de atores graduados, que são capazes de criar peças teatrais, sem deixar a desejar em relação a atores famosos. A construção de um teatro não deveria ser um sonho distante, mas uma coisa é certa, “sem iniciativa Santa Rita nunca terá um teatro”.

“Santa Rita é muito rica culturalmente, mas a secretaria de cultura só se preocupa em fazer torneios esportivos, e esquece os artistas locais, que são muitos”, falou o vereador Anésio.

Moradora de Santa Rita há dezessete anos, a ativista cultural Sandra Alves concorda com ideia, e fala da importância do crescimento cultural através de um teatro.

“Seria muito importante para o município, concordo em abrir uma discussão sobre a propositura do assunto, já que existe uma secretaria, um Plano Municipal de Cultura, existe um movimento social que tem interesse em ter esse instrumento cultural. Deve-se abrir uma discussão desde o nome, localização até a proposta arquitetônica”, ressaltou.

Ary Silva
Com sua formação em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Silva tem uma identificação com Jornalismo Esportivo, atuando pela Rádio Sanhauá AM, Cruz das Armas FM, escreve para o portal de turismo 'O Conciege Online'. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação e prestação de serviços à comunidade.

1 COMENTÁRIO

  1. O Teatro Municipal já foi mais do que discutido, incansávelmente, pelos artistas em diversos Fóruns e Conferências realizadas, bem como, no Conselho Municipal de Cultura. Já foi discutido o nome, que seria “Teatro Municipal Heliton Santana”, em homenagem ao Santaritense, ator, precursor do Teatro do Oprimido no Brasil, o local, tudo. Só basta reunir os artistas que participaram da discussão e executar a obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.