Vereador Anésio Miranda / Foto: Ary Silva

O vereador Anésio Miranda do (PSB) de Santa Rita, usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (28), para reivindicar da gestão de Emerson Panta, um teatro no município, com a finalidade de alavancar a cultura municipal e contribuir com o crescimento do turismo e economia da cidade.

A cidade possui vários grupos de cirandas, coco de roda, além de atores graduados, que são capazes de criar peças teatrais, sem deixar a desejar em relação a atores famosos. A construção de um teatro não deveria ser um sonho distante, mas uma coisa é certa, “sem iniciativa Santa Rita nunca terá um teatro”.

“Santa Rita é muito rica culturalmente, mas a secretaria de cultura só se preocupa em fazer torneios esportivos, e esquece os artistas locais, que são muitos”, falou o vereador Anésio.

Moradora de Santa Rita há dezessete anos, a ativista cultural Sandra Alves concorda com ideia, e fala da importância do crescimento cultural através de um teatro.

“Seria muito importante para o município, concordo em abrir uma discussão sobre a propositura do assunto, já que existe uma secretaria, um Plano Municipal de Cultura, existe um movimento social que tem interesse em ter esse instrumento cultural. Deve-se abrir uma discussão desde o nome, localização até a proposta arquitetônica”, ressaltou.

COMPARTILHAR
Ary Silva
Natural de Recife-PE, Ary Silva começou a atuar em João Pessoa no ano de 2014 com Jornalismo Esportivo, passando por Rádios como a Sanhauá AM, Cruz das Armas FM, escreve para o portal de turismo O ConciergeOnline e trabalha com assessoria de imprensa. Dinâmico e criativo, Ary Silva busca transparecer a essência da profissão, levando informação e prestação de serviços à comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome