Debate / Foto: Ary Silva

O segundo dia da II Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (II SECITEC) IFPB, no Campus Santa Rita, trouxe nesta quinta-feira (30), um fasto arsenal sobre música, fotografia, dança, artesanato e uma mesa redonda para debater o tema. O objetivo maior é mostrar o trabalho desenvolvido por artistas locais e moradores da cidade.

Entrega de certificados aos integrantes da mesa / Foto: Ary Silva

A mesa redonda que abordou temas, problemáticas e planejamento para o desenvolvimento da cultura local foi composta pela ativista cultural e coordenadora do Espaço Múltiplo, Sandra Alves, o pesquisador Waldir Lima e Darlan da Rocha, professor de sociologia do instituto.

A organização do evento destacou a busca da integração com comunidade local através desses tentáculos artísticos e sociais.

              Professor Marco Larena / Foto Ary Silva

“Vamos agregar esses valores, e fazer com que essa instituição federal possa contribuir ainda mais com o sucesso e a grandeza de Santa Rita”, destacou o professor e coordenador da II Semana, Marco Larena.

O segundo dia do evento ainda contou com uma exposição fotográfica que dentre os assuntos abordados, destacou momentos culturais vivenciados de pessoas da comunidade através da fotografia.

                 Crianças dançando em um quilombo 

O encerramento acontece nesta sexta-feira (01), e traz apresentações culturais, oficinas, mostras de pesquisas de extensão e uma cerimônia de encerramento que acontece no fim da tarde.

COMPARTILHAR
Ary Silva
Natural de Recife-PE, Ary Silva começou a atuar em João Pessoa no ano de 2014 com Jornalismo Esportivo, passando por Rádios como a Sanhauá AM, Cruz das Armas FM, escreve para o portal de turismo O ConciergeOnline e trabalha com assessoria de imprensa. Dinâmico e criativo, Ary Silva busca transparecer a essência da profissão, levando informação e prestação de serviços à comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome