Foto: Ronny Nascimento

Muitos formandos pensam em superproduções com suas fotos de conclusão de curso. Imaginam praias paradisíacas, lugares exóticos etc. Mas, para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dep. Fernando Milanez, em Cruz do Espírito Santo, as fotografias de formatura vão mais além. Eles escolheram destacar a beleza e o contexto histórico do município através das fotos.

A valorização da história e das paisagens de Cruz do Espírito Santo é uma iniciativa da direção, professores e alunos da Escola Dep. Fernando Milanez, e pode ser levada a diante outras instituições e diferentes cursos. Para o diretor da instituição, José Valter, essa valorização é de extrema importância para esse resgate.

Foto: Sandra Alves

“Precisamos aproveitar nossas paisagens, cultura e história. A partir do momento em que aproveitamos o que temos de melhor aqui, estamos resgatando nossa historia através desse momento com nossos alunos”, ressaltou.

Entusiasmados com a sessão de fotografias, alunos concluintes falaram do sentimento de fazer parte da iniciativa da escola.

“Foi muito gratificante! Gostamos muito da ação que o diretor Valter promoveu, onde fizemos aparecer um pouco da nossa cultura e da nossa história, essa despedida eu vou levar para o resto da minha vida”. Destacou uma das alunas concluinte do ensino médio, Marinara.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dep. Fernando Milanez, localizada no Centro na cidade de Cruz Do Espírito Santo, pertence a escola da rede estadual de ensino. Atualmente com mais de 1133 alunos no Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA.

 

Fotos: Ronny Nascimento

Ary Correia
Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Correia tem passagens pela Rádio Cruz das Armas FM, Rádio Sanhauá AM e Band News Fm. Apesar de ter uma boa experiência no rádio, ele já fez trabalhos para o portal de turismo O Conciege Online. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação, opinião e prestação de serviços à toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.