O prefeito Emerson Panta começou o ano assinando um decreto que exonera todos os servidores comissionados e encerra contratos de prestadores de serviço. O documento foi assinado nesta segunda-feira (01), e visa por ajustes que vão possibilitar a otimização das funções e do desempenho dos servidores.

Em Santa Rita, a estrutura administrativa municipal conta com 2.885 servidores efetivos (que correspondem a 75% dos servidores), 996 contratados (22% do quadro) e 173 comissionados (apenas 3% do funcionalismo).

No caso dos contratados – prestadores de serviços, houve o término dos contratos no dia 31 de dezembro de 2017 e a administração municipal agora está fazendo a convocação para a sua renovação. Para isso, os prestadores devem procurar as secretarias para a qual prestam serviço.

As medidas não representam a demissão de servidores nem o enxugamento da folha de pessoal, já que a Prefeitura encerrou o ano de 2017 com as contas equilibradas e número de servidores abaixo do limite percentual estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Como é de praxe no serviço público, a gestão municipal de Santa Rita está apenas reordenamento a máquina administrativa e fazendo ajustes para o melhor desempenho das atividades.

 

Redação com Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome