A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente que aparecem nas imagens gravadas por um celular tomando uma moto por assalto na manhã desta quinta-feira (4), ao lado do Colégio Lyceu Paraibano, no centro da Capital. Os suspeitos, de 18 e 17 anos, foram interceptados com o veículo na rua Bom Jesus, no bairro do Rangel, onde foram detidos em flagrante por uma equipe do Regimento de Polícia Montada (RPMont).

De acordo com o sargento Elder Rafael, que comandou a ação, a guarnição realizava rondas e resolveu abordar a dupla, que apresentou suspeita ao se deparar com a viatura. “Eles ficaram desconfiados, demos ordem de parada e eles desobedeceram, mas conseguimos abordá-los e impedir a fuga. Encontramos com eles um revólver calibre 38 e cinco munições, três delas deflagradas. Consultamos junto ao CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) a placa da moto e descobrimos que era roubada, foi quando minutos depois tivemos conhecimento do vídeo que estava circulando, onde mostra como foi toda a ação”, detalhou.

Ainda segundo o sargento, o garupa da moto que aparece nas imagens do assalto é o maior de idade, mas ele já tinha tocado de lugar no veículo com o comparsa. “Na abordagem, o menor já estava na garupa, talvez para dificultar uma investida policial. Eles são do bairro do Valentina, tinham roubado a moto e, possivelmente, estariam se preparando para realizar assaltos no Rangel e Cristo, mas graças a ação da Polícia Militar os planos deles foram frustrados e vão terminar a manhã na delegacia”, destacou.

Os dois estão sendo levados agora para a Central de Flagrantes, onde a PM irá aguardar o trabalhador que teve sua moto roubada, bem como outras testemunhas que ficaram de comparecer ao local.

 

T5

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome