Vereador Flávio Pereira / Foto: Espaço PB

O vereador de Santa Rita, Flávio Pereira teve sua prisão preventiva revogada na noite dessa quinta-feira (11), depois de quatro meses preso, Flávio deve reassumir mandato já na próxima segunda-feira. A decisão partiu da juíza Lilian Frassinetti Correia Cananéa, seguindo parecer do Ministério Público.

O advogado Raoni Vita, responsável pela defesa do parlamentar, informou que ele foi solto após a audiência de instrução e julgamento e deve retomar o mandato em breve, já que o retorno ao cargo é automático.

“A instrução se encontra concluída, restando apenas interrogatórios de alguns denunciados, o que não impede a liberdade dos mesmos, tendo em vista que os requisitos que ensejaram o decreto preventivo não mais se encontram presentes, razão pela qual revogo a prisão preventiva”, escreveu a magistrada em sua decisão.

Flávio Pereira foi preso na Operação Shark, deflagrada pela Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A operação investigou a atuação de uma organização criminosa na gestão passada da Prefeitura Municipal de Santa Rita em fraudes de licitações, desvios de recursos públicos, entre outras irregularidades.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome