22 C
Santa Rita
sexta-feira, 25 setembro , 2020

GENILTON FELIX, O MAIS JOVEM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DO PSOL, DIZ QUE DEFENDERÁ DIREITOS CULTURAIS DA JUVENTUDE DE SANTA RITA

-

- Publicidade -

Pré-candidato a vereador pelo PSOL em Santa Rita, o jovem Genilton Felix se diz pronto para o diálogo acerca de seus projetos como militante político e cultural. “Quero conversar com a população e especialmente o segmento da juventude sobre minha história e ideias para atuação caso seja eleito o vereador mais jovem do PSOL em Santa Rita”, disse.

 “Tudo começou no ano de 2005, [quando] eu tive a oportunidade de ser um dos membros do trio regional do grupo de cultura popular e quadrilha junina Riacho Verde. Aos 6 anos de idade, integrei este grupo de renome no município de Santa Rita e também na Paraíba”, conta Genilton Felix.
A partir dessas experiências, o jovem Genilton Felix se apaixonou pela arte e pela cultura. “Daí tomei uma paixão pela arte e cultura, em especial na área da música; com o passar do tempo, me aprofundei fazendo cursos de teclado e técnicas vocais em um instituto do município. Com alegria e satisfação foi o vocalista e/ou solista masculino da orquestra Filarmônica desse referido instituto”, revelou. Vocacionado na área cultural, Genilton Felix aceitou convite para integrar um Grupo Cultural da cidade. “Em 2015, o Grupo “4 por um” foi formado pelo professor e maestro Sadraque Barreto, que me convidou para integrar o referido grupo. O “4 por um” é um quarteto de vozes harmoniosas em um repertório MPB e REGIONAL, que vem abrilhantando eventos dentro e fora do município”, explicou.
Foi nesse ambiente cultural e de olhares sobre a cidade que o pré-candidato a vereador pelo PSOL, Genilton Felix passou a se interessar pela política. “Paralelamente a este período, despertei interesse também pela politica, quando acompanhava meu pai presidindo diversas reuniões e assembleias pela liga de quadrilhas juninas de Santa Rita, federação de quadrilhas juninas da Paraíba e Conselho Municipal de Cultura”, relembra. “Foi eleito presidente do GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA ESTADUAL CARLOS CHAGAS, ocasião em que tive o privilégio de executar diversos projetos de interesse dos alunos e funcionários da escola, contribuindo, assim, para o melhor resultado de minha escola no ranking das melhores escolas do Estado.
Outras lutas e reivindicações dos alunos foram feitas com minha participação como um porta-voz dos alunos na condição de dirigente do Grêmio Estudantil”, comemora. “Hoje, já filiado ao PSOL e membro do Diretório Municipal do partido em Santa Rita, continuo na luta cultural e política e assumo a pré-candidatura de vereador pelo PSOL, certo de que posso contribuir para o desenvolvimento do município, com garantia de direitos culturais para a juventude e a população em geral”, se compromete o jovem pré-candidato do PSOL a vereador em Santa Rita.
- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também