Categorias
Guia em Foco
Comercial

PRESIDENTE DO PSDB PARAIBANO COMEMORA PROSSEGUIMENTO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT

O presidente do PSDB paraibano comemorou a decisão da Comissão do Impeachment tomada nesta segunda-feira (11) pela abertura do processo na Câmara Federal. Para ele, este resultado favorável ao processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff era previsível.

“Atende ao apelo popular. O sentimento da população é de que a situação não é mais sustentável. Nossa bancada é 100% favorável ao impeachment hoje”, explicou o presidente estadual da legenda.

Apesar do processo de impeachment estar avançando com o apoio total da legenda, a primeira opção para o PSDB, segundo Ruy, era a de uma nova eleição para presidente, com a cassação da chapa da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB).

“Mas as coisas foram acontecendo em paralelo, e acabou que o processo de impeachment andou mais rápido que o processo no Tribunal Superior Eleitoral. O que temos visto é que este governo não pode continuar e vamos continuar lutando para a mudança”, disse Ruy.

Apesar de defender as novas eleições inicialmente, o PSDB não parece se esforçar para seguir esta tese. O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece ao lado de Marina Silva (Rede) liderando as intenções de voto caso eleições fossem convocadas ainda em 2016. Candidatos do PSDB, como Aécio Neves aparecem muito lá atrás nas pesquisas. Apesar disso, Ruy faz uma leitura otimista da pesquisa.

“É importante que a imprensa e a população leiam a pesquisa como um todo. Ao mesmo tempo em que Lula tem 21% de aceitação, tem 53% de rejeição. Isso não é um resultado bom. Ele tem um quinto do eleitorado e para por aí. É um resultado trágico”, comemorou.

Sobre Marina Silva, apesar de reconhecer que se trata de um quadro político muito bom, Ruy ainda acha que os tucanos ainda são melhores.

“Temos as melhores opções para dirigir o Brasil hoje. Aécio, Serra, Alckmin, todos são candidatos fortes, pessoas que podem conduzir o Brasil para fora dessa crise. Marina é um bom quadro, mas os melhores quadros estão no PSDB ”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
1
Share