23 C
Santa Rita
quinta-feira, 24 setembro , 2020

CAOS EM SANTA RITA: Professores paralisam as atividades e aposentados protestam clamando por Justiça.

-

- Publicidade -

Em Assembléia realizada nesta Quarta-feira, 13/04/2016, os professores do Município de Santa Rita decidiram por unanimidade, paralisar as atividades por dois dias (quinta e sexta), seguido de protestos pelas ruas da cidade. O motivo para a paralisação se deu, após o então gestor do Município, conhecido por Netinho de Várzea Nova, não cumprir um acordo firmado com a categoria, onde o mesmo prometeu pagar 50% restante da parcela do salário ainda de dezembro de 2015 neste pagamento de março de 2016.

Na próxima segunda feira 18/04/2016, haverá outra assembléia para decidirem se deflagarão greve. Por outro lado, os aposentados e pensionistas da PMSR também estão vivendo um drama, desde que assumiu interinamente a chefia do executivo em outubro de 2015, Netinho de Várzea nova vem pagando os inativos sempre após o prazo legal do 5º dia útil, chegando até passar do 10º dia do mês.

Em uma reunião acordada no Ministério Público, ocorrida no último dia 04 com os aposentados, Netinho e a superintendente do IPREV (Instituto de Previdência da PMSR), se comprometeram em realizar o pagamento dos inativos sempre, mesmo atrasado, entre os dias 10 e 12 de cada mês, no entanto, os aposentados foram surpreendidos ontem, com a notícia de que só receberiam 50% dos seus proventos no dia 13, e o restante, talvez, dia 19. Na mesma reunião, o gestor afirmou que o Instituto de Previdência não possui dinheiro em caixa, possui um rombo de aproximadamente R$ 60.000.000,00 (Sessenta Milhões de Reais), e que não tinha condições de realizar o pagamento antes do dia 10 de cada mês, assim como confessou não estar repassando o “Patronal” ao Instituto, que é o complemento feito pela PMSR junto ao que é recolhido dos ativos para pagar os aposentados, “em vez de darmos copos de água, estamos juntando para dar um garrafão cheio”, disse o gestor.

Segundo informações repassadas ao site por alguns aposentados, haverão protestos, ocupações e manifestações públicas em desapreço ao descaso pelo qual estão passando.

Da redação Santa Rita em Foco

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

1 COMENTÁRIO

  1. Esse Netinho é um mentiroso! Depois ele vai falar na rádio que os professores e outros estão mentindo e ele vai cumprir com tudo. Em todas as reuniões ele fala que vai fazer isso e aquilo mas na verdade não faz nada. Prefeito MENTIROSO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também