29 C
Santa Rita
quarta-feira, 23 setembro , 2020

Cratera ameaça ruas e casas, na Grande João Pessoa; prefeitura aguarda recursos

-

Prefeitura de Alhandra disse que espera liberação de recursos por parte do governo federal e informou ainda que está tomando medidas paliativas para evitar problemas.

- Publicidade -

Uma cratera aberta no distrito de Mata Redonda, em Alhandra, na Grande João Pessoa, virou alvo de denúncias e reclamações por parte de moradores da área. A Prefeitura de Alhandra informou que aguarda recursos do governo federal para resolver.

Segundo moradores, a cratera teria provocado vários problemas, como danos ambientais, em uma abertura que teria cerca de dois metros de profundidade. O risco, segundo a população, é de que o buraco ameace ruas e casas que estão próximos da erosão.

A Prefeitura de Alhandra informou, em nota, que problemas com erosões na localidade e em outras da cidade são antigos e culpou gestões anteriores.

Ainda conforme a nota, o prefeito Marcelo Rodrigues já teria ido a Brasília para apresentar o problema ao governo federal, pedindo R$ 14 milhões para resolvê-lo, mas os recursos não foram liberados e as obras tiveram que parar, em alguns pontos, ou nem começaram em outros.

De acordo com a Prefeitura de Alhandra, a Defesa Civil do Município, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, isolou o local e montou um cronograma de trabalho que ainda não foi colocado em prática devido às fortes chuvas na região. “Nos próximos dias, a Defesa Civil vai realizar um serviço paliativo de aterramento de uma área de 40 metros, no qual tirará os moradores da localidade da zona de risco da cratera, até que o governo federal libere a verba para a continuação da obra que até o momento está paralisada”, finalizou a nota.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também