O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Agentes de limpeza urbana interditam ruas durante protesto em Santa Rita

Um protesto realizado por trabalhadores de uma empresa privada de limpeza urbana em Santa Rita, bloqueou por cerca de duas horas na manhã desta sexta-feira (20) o acesso as ruas; Juares Távora, Anísio Borges e Joana Gomes, no centro.

Os trabalhadores fecharam a rua com pneus e atearam fogo. A Polícia Militar foi chamada para ir até o local e negociar a liberação da via. A rua bloqueada dá acesso a prefeitura Municipal de Santa Rita.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp-PB), o protesto é organizado pelos funcionários da Ambiental que atuam na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Eles cobram o pagamento de dois meses de salários atrasados e 15 meses sem vale-alimentação. Ainda de acordo com Mauro, a nova garantia da prefeitura de Santa Rita é que o pagamento de abril seja feito até a sexta-feira (20).

A Ambiental tem quase 150 trabalhadores atuando em Santa Rita. Apenas a folha de abril representa um montante de R$ 185 mil. No entanto, Mauro Bezerra afirma que os atrasos em pagamentos por parte da administração municipal são maiores e chegam a cerca de R$ 8 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
8
Share