O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

ALPB vai apurar destinação irregular de resíduos em Santa Rita

Visita é coordenada pela Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB que é presidida pelo deputado Jeová Campos e acontece no dia 24 Os mananciais e rios de Santa Rita estão recebendo os esgotos e o lixo da cidade. O lixo que era para estar sendo depositado no aterro sanitário, está sendo jogado nas margens dos rios e mananciais da cidade num completo desrespeito à legislação ambiental vigente. Como o município participa do consórcio, mas não está em dia com o pagamento, o destino dos resíduos, que deveria ser o aterro sanitário, é a natureza. Essa denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira (18), pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, deputado Jeová Campos.

Na ocasião, o parlamentar anunciou que será feita na próxima terça-feira, dia 24, a partir das 8h, uma inspeção técnica no município. Jeová convidou a Imprensa e órgãos ambientais para acompanhar a vistoria técnica. Segundo ele, devem acompanhar a ação a equipe da TV Assembleia, técnicos da Sudema, IBAMA, AESA e outros órgãos ligados ao meio ambiente no Estado.

“Eu estive a semana passada em Santa Rita, com um grupo de parlamentares, e pude constatar o crime ambiental que a Prefeitura está cometendo ao destinar o lixo e esgoto da cidade para os rios e mananciais, num completo descaso com a população e com o meio ambiente. A situação é estarrecedora. Por isso, organizamos essa inspeção técnica para avaliar com mais profundidade essa situação”, destaca Jeová.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
71
Share