O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Inscrição de concurso de Santa Rita, PB, deve ser reaberta dia 1º de junho

Há quarenta dias suspensas, as inscrições para concurso da prefeitura de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, estão previstas para serem reabertas na próxima quarta-feira (1º), informou o presidente da comissão de licitação responsável pelo concurso, Robson Fausto, nesta quarta-feira (25). O novo edital, deve ser publicado na próxima terça-feira (31).

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou a suspensão do certameno dia 15 de abril, após uma auditoria constatar falhas no novo edital, que havia sido republicado no dia 31 de março após a organizadora, a Facet Concursos, suspender o certame no dia 22 de março.

Segundo Robson Fausto, ainda nesta semana, o novo edital deve ser protocolado no site do TCE para que uma nova auditoria seja feita. “O órgão havia solicitado correções no documento e fizemos todas as alterações pedidas. Nossa previsão é de que ele seja liberado até a sexta-feira (27)”, explicou.

Com a republicação, segundo Fausto, haverá uma mudança no cronograma de inscrições do concurso. “A nossa previsão é de que as inscrições sejam feitas até o dia 30 de junho e com as provas sendo realizadas no dia 30 de julho”, contou. Até o último edital publicado, o concurso prevê vagas apenas para a área de educação. Os salários oferecidos variam entre R$ 880 e R$ 1.405,53.

De acordo com Leonardo Rodrigues, auditor de contas públicas do TCE, o novo edital que havia sido publicado apresentava nove irregularidades e a cautelar determinando a suspensão foi feito para que as falhas fossem corrigidas. “De lá [da data de suspensão] para cá, a comissão juntamente com a empresa responsável pelo certame fizeram as correções e protocolaram. Fizemos uma nova auditoria e ainda assim identificamos falhas, o que foi logo comunicado às partes responsáveis. A nossa previsão é de que o protocolo final seja feito nesta quarta e na próxima semana a cautelar seja revogada e as inscrições sejam novamente reabertas”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
4
Share