29 C
Santa Rita
quarta-feira, 23 setembro , 2020

Inscrição de concurso de Santa Rita, PB, deve ser reaberta dia 1º de junho

-

- Publicidade -

Há quarenta dias suspensas, as inscrições para concurso da prefeitura de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, estão previstas para serem reabertas na próxima quarta-feira (1º), informou o presidente da comissão de licitação responsável pelo concurso, Robson Fausto, nesta quarta-feira (25). O novo edital, deve ser publicado na próxima terça-feira (31).

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou a suspensão do certameno dia 15 de abril, após uma auditoria constatar falhas no novo edital, que havia sido republicado no dia 31 de março após a organizadora, a Facet Concursos, suspender o certame no dia 22 de março.

Segundo Robson Fausto, ainda nesta semana, o novo edital deve ser protocolado no site do TCE para que uma nova auditoria seja feita. “O órgão havia solicitado correções no documento e fizemos todas as alterações pedidas. Nossa previsão é de que ele seja liberado até a sexta-feira (27)”, explicou.

Com a republicação, segundo Fausto, haverá uma mudança no cronograma de inscrições do concurso. “A nossa previsão é de que as inscrições sejam feitas até o dia 30 de junho e com as provas sendo realizadas no dia 30 de julho”, contou. Até o último edital publicado, o concurso prevê vagas apenas para a área de educação. Os salários oferecidos variam entre R$ 880 e R$ 1.405,53.

De acordo com Leonardo Rodrigues, auditor de contas públicas do TCE, o novo edital que havia sido publicado apresentava nove irregularidades e a cautelar determinando a suspensão foi feito para que as falhas fossem corrigidas. “De lá [da data de suspensão] para cá, a comissão juntamente com a empresa responsável pelo certame fizeram as correções e protocolaram. Fizemos uma nova auditoria e ainda assim identificamos falhas, o que foi logo comunicado às partes responsáveis. A nossa previsão é de que o protocolo final seja feito nesta quarta e na próxima semana a cautelar seja revogada e as inscrições sejam novamente reabertas”, explicou.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também