23 C
Santa Rita
sábado, 19 setembro , 2020

Servidores da Prefeitura de Santa Rita sofrem com salários atrasados há mais de 60 dias

-

Os servidores públicos do município de Santa Rita têm sofrido há mais de 60 dias com os salários atrasados, e muitos deles, estão enfrentando dificuldades para pagar as contas.

- Publicidade -

Os servidores públicos do município de Santa Rita têm sofrido há mais de 60 dias com os salários atrasados, e muitos deles, estão enfrentando dificuldades para pagar as contas.

Esta “via crúcis” já dura 11 meses, mostrando a completa ineficiência da gestão no sentido de ser responsável e transparente com os gastos públicos. Durante a gestão do prefeito Severino Alves, Netinho de Várzea Nova, houveram vários problemas administrativos, como a continuidade da interdição da rede de saúde da cidade, a paralisação das obras asfálticas, a coleta de lixo e também o atraso do pagamentos dos servidores efetivos e contratados.

Em abril deste ano, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Promotoria do Patrimônio Público, no qual estabelecera um prazo de 10 dias para exoneração de cargos comissionados previsto na Lei nº 1529/2013, dando assim fôlego financeiro à prefeitura. Embora todos os meses entrem nos cofres da Prefeitura cerca de R$ 15 milhões, de acordo com o extrato do Banco do Brasil disponível online, o prefeito afirma não conseguir colocar a folha de pagamento em dia, a qual gira em torno de R$ 5 milhões.

“É muita irresponsabilidade, nós não aguentamos mais essa situação! Desde julho do ano passado que vem acontecendo esses atrasos, somos pais de família e temos que comprar comida pra nossos filhos, agora se continuar do jeito que está, fica insustentável” afirma um servidor da Sede que não quis se identificar.

Até o fechamento desta reportagem, a prefeitura municipal não divulgou as datas de pagamento dos servidores referentes aos meses de março, abril e maio. Enquanto isso, há uma mobilização dos servidores que devem promover uma paralisação de alerta amanhã.

Da redação Santa Rita em Foco

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também