O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Vendedora vai responder criminalmente por boato na internet sobre sequestro de criança

Uma vendedora, de 29 anos, vai responder na Justiça por ter divulgado informações falsas sobre o sequestro de crianças em João Pessoa. Ela foi ouvida pela polícia na manhã desta sexta-feira (15). Segundo a delegada Emília Ferraz, titular da 1ª Delegacia Seccional, a jovem utilizou as redes sociais para divulgar o sequestro de uma criança nas dependências do shopping onde trabalha, quando o caso, na verdade, se tratava de uma criança perdida.

De acordo com a delegada, a mulher vai respoder por ‘provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto’, como prevê a Lei de Contravenções Penais. A pena poder ser de prisão de 15 dias a seis meses ou pagamento de multa.

A jovem é funcionária de uma loja de segmento infantil do shopping em que o incidente foi registrado. “É fato”, disse ela na mensagem, fazendo com que a falsa ocorrência fosse replicada por aplicativos de mensagens instantâneas, gerando o que a delegada define como “uma sensação de temor à sociedade”.

Ainda segundo a delegada, chegou a ser divulgada a existência de uma suposta quadrilha alagoana que estaria atuando na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Depois do depoimento da jovem, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que vai ser encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

G1PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
73
Share