O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

DILMA É APLAUDIDA, LEWANDOWSKI PEDE SILÊNCIO E SUSPENSE SESSÃO APÓS DESCUMPRIMENTO

A presidenta afastada Dilma Rousseff foi aplaudida no fim do seu depoimento no Senado, sobre o processo de impeachment. O presidente do STF e da sessão de julgamento do processo de impeachment, Ricardo Lewandowski, pediu que as pessoas “pró-Dilma” não se manifestassem, o que não foi obedecido, então, ele suspendeu a sessão, que foi retomada pouco tempo depois.

Senadores aliados se levantaram e a aplaudiram de pé. Nas galerias superiores, estão o ex-presidente Lula, Chico Buarque e outros defensores do mandato da presidenta afastada.

“Jamais o faria, porque tenho compromisso com o Estado de direito. Jamais o faria porque nunca renuncio à luta”, disse ela sobre renunciar ao cargo da presidenta.

Ela voltou a se emocionar ao lembrar da ditadura e ao falar do câncer que enfrentou e falou que venceu a morte nessas duas situações. “Hoje, só tenho medo da morte da democracia”, disse ela.

Ela se emocionou no momento em que citava a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas Rio 2016. Aplaudida, Dilma fez pausa, tomou água e retomou a fala. Sobre os aplausos, Ricardo Lewandowski pediu que as pessoas não se “manifestassem”.

Dilma falou dos mais de 54 milhões de votos que teve nas urnas em 2014. Ela citou também que um “governo indireto” quer se instalar e seria usurpador.

A presidenta disse ainda que se Temer assumir de vez será um ataque. Ela falou ainda de uma “descontrução” da Previdência Social.

Dilma alfinetou ainda o ex-presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha. Ela disse que foi chantageada em não deixar que o processo dele fosse aberto em troca do não prosseguimento da abertura do impeachment.

Ela depõe durante 30 minutos, podendo esse tempo ser prorrogado por mais meia-hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
0
Share