Alisson Correia/Portal Correio

Militantes de movimentos sindicais, sociais e partidos políticos promoveram, na tarde desta segunda-feira (24), protestos contra a Proposta de Emenda Constitucional 241/2016 (PEC 241), que limita gastos públicos por 20 anos. Na Paraíba, as manifestações foram concentradas em João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com Rafael Freire, coordenador do manifesto na Capital, cerca de 200 pessoas se reuniram em frente ao Liceu Paraibano e caminharam em direção ao Parque Solon de Lucena, a Lagoa.

“Nossa intenção é alertar diretamente a população sobre os prejuízos da PEC 241. Vamos para os pontos de ônibus e tentaremos conscientizar os usuários”, afirmou Rafael Freire.

Em Campina Grande, o movimento percorreu ruas centrais da cidade e terminou antes das 16h30.

O objetivo dos manifestantes é pressionar deputados e senadores paraibanos a votarem contra a proposta. A organização do evento defende que a PEC vai reduzir os investimentos em Saúde e Educação.

Trânsito

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o trânsito precisou ser interrompido por alguns minutos na Avenida Getúlio Vargas, trecho em frente ao Liceu, para que os manifestantes se deslocassem até a Lagoa.

Ainda segundo a Semob-JP, os manifestantes bloquearam o trânsito na Avenida Almirante Barroso e em parte do trajeto dos ônibus nas paradas da Lagoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.