O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Estudante de Santa Rita recebe prêmio nacional de redação, em Brasília

Duas estudantes paraibanas receberam, nesta segunda-feira (12), o Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília. Os textos produzidos pelas estudantes Maria Clara Pereira, da Escola Municipal Jaime Lacet, de Santa Rita, e Ana Carolina Coelho Silva, da Escola Estadual Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, se destacaram entre 16 mil redações inscritas.

Em sua 10ª edição, o prêmio teve como tema “Atitudes sustentáveis: promover ações e agir coletivamente”. Dentre as 16 mil redações inscritas, 48 foram selecionadas como finalistas depois de duas etapas eliminatórias: uma na escola e outra na unidade estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). A terceira classificação ocorreu em Brasília, no Sescoop Nacional. Desses, seis estudantes (três da categoria I e três da categoria II) foram contemplados com a premiação.

Na categoria I, para alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental, foram vencedores os estudantes Gabriel Souza (SP), Karollina Rocha (SC) e Maria Clara Pereira (PB). Na categoria II, receberam o troféu Ana Carolina Silva (PB), e Andressa do Couto e Luana Diehl (SC).

Tanto os alunos quanto suas escolas, professores e cooperativas parceiras receberam os prêmios de participação (troféus e notebooks). Em seguida, realizaram um roteiro cívico-cultural por Brasília, incluindo uma visita ao Congresso Nacional. Nesta terça-feira (13), vão embarcar em uma viagem cultural à cidade de Nova Petrópolis (RS), para conhecer o berço do Cooperativismo brasileiro, na companhia de seus responsáveis e dos coordenadores da unidade estadual premiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
1
Share