24 C
Santa Rita
sábado, 4 julho , 2020

Transporte Universitário: A busca continua!

-

- Publicidade -

É de se lamentar que para muitos políticos o incentivo a educação seja  apenas mais um programa de promessa de campanha. Independente da competência que tal gestão ou representação exerçam, promover mecanismos para que os jovens  possam alcançar seus objetivos através dos estudos ainda não é uma meta a ser realmente realizada para muitos dos que agora exercem seus cargos eletivos. Dizemos isto como ponto inicial porque como não bastasse a desvalorização do ensino de base e do ensino fundamental na cidade de Santa Rita-PB, tal ato de desprezo, passa também pelo apoio aos jovens universitários residentes na cidade, que sempre a  cada mudança de gestão tem que se humilhar, ou passar por constrangimentos entre outros absurdos para que o benefício do transporte universitário seja concedido e continuado.

É necessário lembrar para alguns destes que por hora estão no poder, que tal apelo, não se trata de birra, ou questões menores. A lógica aqui vai ao encontro da mais pura necessidade, visto que a grande maioria não tem condições financeiras para pagar uma passagem que em si é absurdamente cara. Não vemos sequer um diálogo concreto, ou um posicionamento dos responsáveis enquanto gestão para a solução desse eterno apelo juvenil da nossa cidade. Enquanto instituições e movimentos sociais que representam a classe universitária clamam e lutam para que este benefício seja de fato concedido, do outro lado vemos o silêncio e a inoperância se alastrando pelos dias.

Talvez poucos políticos tenham conhecimento do Estatuto da Juventude e de sua extrema importância, como também de um conselho Municipal da Juventude para a resolução da problemática referente às políticas públicas para juventude. Afinal, para alguns o incentivo à educação, cultura, lazer e dignidade só são lembradas em época de obtenção de votos, ao passar da campanha tudo se engaveta. Bem, diante do exposto, só nos resta mais uma vez reivindicar, clamar como Cidadão e Estudante para “sensibilidade dos representantes” e que tal problemática seja resolvida. Não se trata de luxo, e sim de necessidade. A classe universitária Santarritense não pode ficar  esquecida mais uma vez, esperamos que  os “projetos, diálogos e promessas” realmente sejam efetivados de forma plena e verdadeira e não sejam engavetados ou sirvam de meras promessas da politicagem da qual a cidade já esta farta.

- Publicidade -
Rubens Scapone
Rubens Scapone
Rubens Scapone é Estudante de Direito, Professor-Pós-Graduado em Língua, linguagem e literatura.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

O vírus político

A forma cretina e obscura que alguns políticos estão...

De que lado você está?

É perceptível que nesses últimos tempos parte do...

Santa Rita e suas sombras políticas

Seria mais prático evidenciar o que acontece na cidade...

Transporte Universitário: A busca continua!

É de se lamentar que para muitos políticos o...