O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Discussão sobre construção de um teatro é aberta na Câmara Municipal

O vereador Anésio Miranda do (PSB) de Santa Rita, usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (28), para reivindicar da gestão de Emerson Panta, um teatro no município, com a finalidade de alavancar a cultura municipal e contribuir com o crescimento do turismo e economia da cidade.

A cidade possui vários grupos de cirandas, coco de roda, além de atores graduados, que são capazes de criar peças teatrais, sem deixar a desejar em relação a atores famosos. A construção de um teatro não deveria ser um sonho distante, mas uma coisa é certa, “sem iniciativa Santa Rita nunca terá um teatro”.

“Santa Rita é muito rica culturalmente, mas a secretaria de cultura só se preocupa em fazer torneios esportivos, e esquece os artistas locais, que são muitos”, falou o vereador Anésio.

Moradora de Santa Rita há dezessete anos, a ativista cultural Sandra Alves concorda com ideia, e fala da importância do crescimento cultural através de um teatro.

“Seria muito importante para o município, concordo em abrir uma discussão sobre a propositura do assunto, já que existe uma secretaria, um Plano Municipal de Cultura, existe um movimento social que tem interesse em ter esse instrumento cultural. Deve-se abrir uma discussão desde o nome, localização até a proposta arquitetônica”, ressaltou.

1 comment
  1. O Teatro Municipal já foi mais do que discutido, incansávelmente, pelos artistas em diversos Fóruns e Conferências realizadas, bem como, no Conselho Municipal de Cultura. Já foi discutido o nome, que seria “Teatro Municipal Heliton Santana”, em homenagem ao Santaritense, ator, precursor do Teatro do Oprimido no Brasil, o local, tudo. Só basta reunir os artistas que participaram da discussão e executar a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
37
Share