Foto: Ronny Nascimento

Muitos formandos pensam em superproduções com suas fotos de conclusão de curso. Imaginam praias paradisíacas, lugares exóticos etc. Mas, para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dep. Fernando Milanez, em Cruz do Espírito Santo, as fotografias de formatura vão mais além. Eles escolheram destacar a beleza e o contexto histórico do município através das fotos.

A valorização da história e das paisagens de Cruz do Espírito Santo é uma iniciativa da direção, professores e alunos da Escola Dep. Fernando Milanez, e pode ser levada a diante outras instituições e diferentes cursos. Para o diretor da instituição, José Valter, essa valorização é de extrema importância para esse resgate.

Foto: Sandra Alves

“Precisamos aproveitar nossas paisagens, cultura e história. A partir do momento em que aproveitamos o que temos de melhor aqui, estamos resgatando nossa historia através desse momento com nossos alunos”, ressaltou.

Entusiasmados com a sessão de fotografias, alunos concluintes falaram do sentimento de fazer parte da iniciativa da escola.

“Foi muito gratificante! Gostamos muito da ação que o diretor Valter promoveu, onde fizemos aparecer um pouco da nossa cultura e da nossa história, essa despedida eu vou levar para o resto da minha vida”. Destacou uma das alunas concluinte do ensino médio, Marinara.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dep. Fernando Milanez, localizada no Centro na cidade de Cruz Do Espírito Santo, pertence a escola da rede estadual de ensino. Atualmente com mais de 1133 alunos no Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA.

 

Fotos: Ronny Nascimento

Ary Silva
Com sua formação em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Silva tem uma identificação com Jornalismo Esportivo, atuando pela Rádio Sanhauá AM, Cruz das Armas FM, escreve para o portal de turismo 'O Conciege Online'. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação e prestação de serviços à comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.