Se você pensa que folga é sinônimo de ausência de trabalho; um tempo para descansar ou quem sabe até para fazer aquela viagem que estava sendo adiada, saiba que no Botafogo-PB a palavra tem outro significado. Na Maravilha do Contorno folga é tempo de ajustar o time e se preparar para a próxima partida. Durante as atividade desta quinta-feira (1º), o treinador Leston Júnior, falou sobre a preparação para o duelo decisivo no estadual e o retorno de Dico e Allan Dias, que estavam lesionados.
Meio-campo Alan Dias / Foto: Ascom

O período sem partidas durante a semana era esperado tanto por atletas, quanto pelo técnico. Desde o dia 14 de janeiro, o Belo passou a enfrentar uma longa sequência de jogos, alguns deles com menos de dois dias de intervalo e preparação. O calendário apertado, aparentemente, já começava a incomodar o comandante. No último domingo (25), após a goleada aplicada diante da Desportiva Guarabira, treinador e jogadores celebraram o tempo que teriam para intensificar os treinamentos.

Atacante Dico / Foto: Ascom

E os dias de trabalho têm feito bem para o time. O atacante Dico e o meio campo Allan Dias, já estão à disposição do treinador. Por isso o time titular deve mudar e Rafael Jataí pode dar espaço para o retorno de Allan. Segundo Leston, a volta de Dico ainda requer um pouco mais de atenção, apesar de estar recuperado da lesão, o condicionamento físico do jogador ainda será avaliado.

 

“Ele está trabalhando desde o início da semana e ainda temos mais três dias até o jogo, estamos na expectativa de poder contar com o atleta, mas agora vai depender da resposta dele em campo”, revelou. “Procuramos sempre ter responsabilidade com a condição física dos jogadores para que ele não entre em campo em uma condição de risco”, disse Leston Junior.
O goleiro Edson também está recuperado, mas seu retorno ao time titular é pouco provável, ao menos a curto prazo. Recém chegado ao clube, Saulo estreou com a camisa do Botafogo-PB na última partida e praticamente não foi acionado, o que deve favorecer a permanência dele no time titular. Segundo Leston, a expectativa na contratação do arqueiro sempre foi para que ele pudesse assumir a titularidade no posição e portanto, deve ter a confiança do comandante e algum tempo pela frente para que possa se firmar na equipe principal.
“Quando nós contratamos jogadores lá atrás, na época do nosso planejamento, já pensamos naqueles que devem ser referência da equipe em seus respectivos setores e com o Saulo não é diferente, as passagens dele por outros clubes explica bem essa expectativa”, disse. “O Saulo é um goleiro de 32 anos, experiente e vem para ser nossa referência na temporada 2018”, assegurou o técnico.
Ainda sobre o time titular para a próxima partida, o meia Rogério agradou o treinador com o futebol apresentado diante da Desportiva e deve permanecer no time principal, ao lado de Allan Dias. O Botafogo-PB é o segundo colocado no Grupo A do Campeonato Paraibano e enfrenta o Atlético-PB, no próximo domingo (4), no Almeidão, em partida válida pela 10ª e última rodada da primeira fase da competição.
Mesmo na derradeira jornada, a tabela segue totalmente aberta e cheia de possibilidades e o próprio Botafogo-PB, vive uma situação curiosa. O time pode ser líder em seu grupo e garantir a classificação direta para as semifinais. Mas para que isso seja possível é necessário que o time supere o Atlético e o Campinense não consiga vencer o Treze, no Clássico dos Maiorais. Por outro lado, se a Raposa vencer o Galo ou o Belo não conquistar o resultado positivo em casa, o alvinegro deve enfrentar Sousa ou Nacional-PB para só então definir quem segue para a próxima fase. Para aumentar ainda mais a emoção, todos jogos devem acontecer no mesmo horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.