A comunicação de uma empresa que oferece serviços de transporte coletivo
precisa ser transparente e objetiva com seus passageiros. Desde as informações
sobre rotas e horários que interferem diretamente na organização do dia a dia
das pessoas até às eventuais novidades que a empresa possa oferecer ao seu
público.

 

Para estreitar essa aproximação entre a empresa de transporte coletivo
municipal, a Viação Sonho Dourado e a população do munícipio de Santa Rita
(PB). O estudante de jornalismo, Paulo Henrique Medeiros desenvolveu um plano
de comunicação durante seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentado
e aprovado na noite desta terça-feira (19), na Uninassau João Pessoa.

O plano de comunicação permite que a empresa tenha um posicionamento

estratégico e esteja mais próxima e transparente diante de seus públicos,
e ainda, poder aumentar a assertividade de campanhas informativas, com
mensuração de objetivos e resultados.

Para a criação do plano, o estudante montou um raio-x da empresa, a partir
da análise de Swot (Fofa, traduzido do inglês), que permite reconhecer forças,
oportunidades, fraquezas e ameaças entre a empresa e seus públicos internos e
externos.

No TCC, Paulo Henrique destacou que os profissionais de asessorias de imprensa
intermediam a relação entre assessorados (pessoas ou instituições) com
veículos de mídia, através de um posicionamento positivo estratégico. A partir da
distribuição de informações de interesse público que prezam pela transparência
da empresa na sociedade.

Segundo Paulo, a assessoria de imprensa é responsável por pautar, acompanhar
e coordenar a exposição de seu assessorado na mídia. “Os jornalistas que atuam
em assessorias utilizam técnicas e critérios que estabelecem a relevância
de seus conteúdos, diante do interesse público necessário para a divulgação
de notícias em produtos informativos, como: notas, flashs ao vivo, notícias,
entrevistas, reportagens e cobertura de eventos”, conclui o estudante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.