O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, é alvo de mandado de busca em operação da PF

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em um apartamento que pertence ao vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (MDB), na manhã desta sexta-feira (9), no bairro do Altiplano, em João Pessoa, durante uma operação que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele é alvo do mandado expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Manoel Junior foi o relator de uma medida provisória em 2014, cujo conteúdo foi alterado para atender os interesses da JBS. A assessoria dele informou que o político está reunindo informações sobre o caso para poder se pronunciar.

Batizada de Capitu, a operação é um desdobramento da Lava Jato e feita em conjunto com a Receita Federal. A operação é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.

Ao todo, estão sendo cumpridos 63 mandados judiciais de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Foram mobilizados 310 Policiais Federais nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba e no Distrito Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
21
Share