Explosão do portão de entrada do presídio do PB1 permitiu fuga em massa — Foto: Walter Paparazzo/G1

Um fugitivo da Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como presídio PB1, foi recapturado na noite de domingo (2) na cidade de Esperança, a cerca de 160 quilômetros de João Pessoa. O fugitivo tentou correr com a chegada na Polícia Militar e houve troca de tiros. Ele foi preso após ser atingido por um dos tiros.

O suspeito, de 34 anos, foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O estado de saúde do suspeito é grave, porém estável. No dia 23 de novembro a Polícia Militar havia recapturado um outro fugitivo em João Pessoa, Robério Figueiredo da Silva, conhecido como Belo, 26 anos. Com a prisão do fugitivo em Esperança são 54 recapturados e 38 ainda foragidos.

De acordo com a Polícia Militar, a recaptura foi realizada pelos policiais do 15º Batalhão, que foram até o bairro São Francisco atender a uma denúncia de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito em uma motocicleta roubada e que ao perceber a presença da PM, fugiu pulando muros e invadindo residências.

O homem estava armado e atirou contra os policiais. Houve troca de tiros e ele foi atingido. O fugitivo foi encontrado em uma região de mata próxima das casas por onde ele fugia. O homem foi encaminhado para o hospital de Esperança e depois para o Trauma de Campina Grande, onde segue internado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.