O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

MP abre procedimento para acompanhar investigação de mortes do MST na Paraíba

Um procedimento administrativo foi aberto pelo Ministério Público da Paraíba para investigar as mortes dos dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) em um acampamento em Alhandra, no sábado (8). O inquérito aberto pelo MP tem como objetivo acompanhar as autoridades policiais no trabalho de investigação do duplo homicídio.

José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando, de 46 anos, e Rodrigo Celestino, de 38 anos, foram mortos a tiros na noite de sábado durante o jantar em uma das casas do acampamento Dom José Maria Pires, em Alhandra. Orlando, uma das lideranças do MST na Paraíba visitava o local, e Rodrigo morava no acampamento montado na fazenda Igarapu desde julho de 2017.

A promotora de Justiça de Alhandra, Ilcléia Mouzalas, instaurou procedimento administrativo para acompanhar as investigações e está em contato direto com a delegada que preside o inquérito policial e com o delegado-geral. O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, também designou o promotor de Justiça Márcio Gondim para auxiliar nos trabalhos da promotoria de Alhandra.

De acordo com o Ministério Público, os procedimentos foram instaurados devido à possibilidade de ofensa a valores democráticos, sociais e constitucionais, que são de alta relevância para o Ministério Público, como o direito à vida e o direito à liberdade de associação e organização social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
1
Share