O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Detento se entrega à polícia após fuga da cadeia pública de Picuí

Um dos 10 detentos que fugiram pelo telhado da cadeia pública de Picuí, no Seridó da Paraíba, na madrugada da terça-feira (18), se entregou à polícia na noite desta quarta-feira (19). De acordo com o delegado da Polícia Civil, Jorge Luís, o fugitivo foi levado pela irmã dele até a delegacia.

Segundo o delegado, por volta das 19h a polícia recebeu denúncias anônimas de que três fugitivos estariam escondidos em uma casa próximo à Delegacia de Polícia Civil, no Centro da cidade. Ao chegar no local, a polícia não encontrou nenhum dos homens. “A casa estava revirada. Havia roupas e comidas espalhadas pelo local”, informou Jorge Luís.

Durante o cerco da polícia, a irmã do fugitivo João Paulo da Silva Santos, de 32 anos, percebeu a movimentação dos policiais no local e se comprometeu a levar o irmão até a delegacia.

O fugitivo foi levado pela irmã até a polícia por volta das 20h. Em depoimento à polícia, João Paulo da Silva disse que se entregou porque não aguentava mais a pressão da família e da polícia. O homem disse que foi obrigado a fugir da cadeia pelos outros.

Até as 9h (horário local) desta quinta-feira (20), as informações da polícia eram que que nenhum dos outros fugitivos haviam sido localizados.

O secretário executivo da administração penitenciária da Paraíba, João Paulo Barros, informou ao G1 que, após a fuga dos detentos na terça (18), foi determinada a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias que levaram à fuga dos 10 apenados.

“Há um trabalho de investigação entre as polícias Militar e Civil e a administração da cadeia pública. Uma força tarefa para recapturar esse foragidos”, disse João Paulo.

Detentos fogem da cadeia pública de Picuí

Cerca de 10 detentos fugiram da cadeia pública de Picuí, no Seridó da Paraíba, na madrugada da terça-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, os presos fugiram pelo telhado da unidade prisional.

A polícia só soube da fuga por volta da 7h, após receber uma denúncia anônima. Segundo a polícia, ao chegar no local, os agentes penitenciários ainda não haviam percebido a ação dos detentos. A Administração Penitenciária, no entanto, informou que os agentes perceberam a fuga ainda de madrugada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
138
Share