Um mototaxista de 30 anos de idade foi ferido a tiros na tarde desta segunda-feira (14), dentro de um estacionamento do shopping Luiza Motta, no bairro do Catolé, em Campina Grande. O crime teria ocorrido depois que a vítima teve uma discussão com outro mototaxista, por causa de uma vaga no estacionamento interno. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de atirar contou com a ajuda do pai na ação.
A direção do shopping Luiza Mota não quis se pronunciar sobre o caso.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o mototaxista suspeito chega com o pai pilotando uma moto e, juntos, eles entram em luta corporal com o mototaxista ferido. Os disparos foram efetuados pelo filho mototaxista, que estava na garupa da moto. Foram quatro tiros, que atingiram a cabeça e abdome da vítima.
Uma testemunha que não quis se identificar disse, em entrevista à TV Paraíba, que a confusão começou pela manhã. O mototaxista que foi ferido seria clandestino e o mototaxista suspeito é regulamentado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande.
A testemunha explicou que o mototaxista clandestino trabalhava no local há mais de 10 anos e sempre ficava aguardando os clientes na parte interna do estacionamento do shopping. Já o mototaxista cadastrado tem uma vaga fixa na parte de fora do estacionamento do shopping e começou a trabalhar no local há pouco tempo. A confusão começou quando o mototaxista cadastrado queria também ficar na parte interna do estacionamento, mas o mototaxista clandestino não queria permitir.
Os tiros ocorreram por volta das 12h (horário local). Segundo a Polícia Militar, depois da primeira discussão, o mototaxista cadastrado saiu do local e depois retornou com o pai em uma moto, momento em que ocorreram os tiros.
O shopping fica ao lado de uma companhia da Polícia Militar e os policiais chegaram ao local segundos após os disparos, mas os dois homens conseguiram fugir. A Polícia Militar está em busca dos suspeitos, mas até 17h (horário local) desta segunda-feira ninguém foi preso.
Depois de ser ferido, o mototaxista clandestino foi socorrido e levado pra o Hospital de Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade hospitalar, ele deu entrada em estado de saúde grave. Por volta das 17h (horário local) ele foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).