O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Quase 40 celulares furtados são recuperados em Santa Rita, diz Polícia Militar

Ao todo, 38 celulares que haviam sido furtados foram recuperados nesta terça-feira (22), no município de Santa Rita, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, segundo a Polícia Militar. Além disso, a PM informou que dois homens suspeitos de atuarem em uma quadrilha especializada nesse tipo de crime foram detidos.

A suspeita da PM é de que os celulares recuperados tenham sido furtados durante a 94ª edição da Festa de São Sebastião – que aconteceu do dia 18 ao dia 20 deste mês, no município de Mari, situado na Mata paraibana – e em um festival de verão realizado no último sábado (19), em Cabedelo.

A assessoria de imprensa da PM salientou que, embora 39 aparelhos tenham sido apreendidos, as informações inicais apontam que um desses pertencia a um dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, as prisões e a apreensão ocorreram em uma casa, no bairro de Tibiri. A Força Tática do 7º Batalhão chegou até o local ao seguir o rastreador de um dos aparelhos furtados.

A PM afirmou que um dos suspeitos, que foi encontrado em frente à residência, confessou que estava com os celulares. Os aparelhos foram achados em um compartimento falso do telhado, dentro de um quarto e em um carro que estava estacionado.

Conforme a PM, após a prisão desse primeiro homem, a equipe chegou até um segundo suspeito. Os policiais da força-tática relataram que, ao perceber que seria abordado, ele teria acessado um grupo em um aplicativo de mensagens para excluir os integrantes. Isso levanta a suspeita de que a quadrilha utilizava o grupo como canal para planejar e trocar informações sobre o furto e o destino dos aparelhos.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a 14ª Delegacia Distrital, localizada também no bairro de Tibiri. Segundo a Polícia Militar, pessoas que tiveram os celulares roubados durante esses eventos podem procurar a delegacia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
57
Share