O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Estudantes de Santa Rita protestam contra retirada de transporte público universitário

Centenas de estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (5), em Santa Rita, Grande João Pessoa. Eles protestaram contra a retirada do transporte público universitário, oferecido pelo Município.

O movimento teve início em frente a Prefeitura de Santa Rita, onde os manifestantes utilizando cartazes e bloqueando o trânsito na região. Logo depois seguiu para a Câmara Vereadores da cidade.

De acordo com os manifestantes, cerca de 900 alunos da UFPB e outras instituições que moram na cidade, foram prejudicados com o decreto que limita o transporte através de novos critérios, que devem ser cumpridos a partir de agora.

Uma das estudantes, que não quis ser identificada, disse que Esse é um direito conquistado e garantido por lei estadual, e que o caso é muito sério, já que existem alunos que não tem dinheiro nem para ir fazer prova na universidade e precisa desse transporte.

Ontem, a Prefeitura informou através do portal, que agora, os estudantes farão uso do transporte de acordo com a frequência apresentada no ato da inscrição. E que a medida foi tomada devido ao aumento da procura pelo transporte.

Ainda, segundo a assessoria de imprensa, o transporte universitário oferecido gratuitamente dobrou o número de vagas. Agora são 700, distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite.

O reinício da prestação do serviço só acontece na próxima segunda-feira (11) para que haja tempo hábil para a apresentação dos documentos, por parte dos estudantes.

Sobre os protestos, até o momento ninguém se pronunciou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
338
Share