O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Super Heróis se encontram na Paraíba para celebrar a 7ª Semana Nacional de Quadrinhos

L

Até o dia (28) de fevereiro, crianças, jovens e até adultos podem conferir na Estação Cabo Branco, em João Pessoa, uma exposição que ainda faz parte da 7ª Semana Nacional do Quadrinhos, encerrada nesse domingo.

Batman, Homem Aranha, Mulher Maravilha e tantos outros podem ser vistos através de escritas com detalhes de cores onde realidade e ficção fazem diversas pessoas viajarem.

Hausman no lado dirteito segurando o desenho

O coordenador do evento, Hausman Santos, destacou a importância do evento. “O foco da semana de quadrinhos é mediar, aproximar e informar a esse público que quer conhecer, ou que não conhece e ligar ele diretamente ao próprio artista.

Imagem da exposição

Na Estação, durante o encontro desse domingo, o cearense Geraldo Borges que desenha para a Marvel, lançou a nova capa da revista dos Ex-Men. Teve também o Mike Deodato com Infinity Wars, também da Marvel e o paraibano Emir Ribeiro lançou uma edição especial dos 45 anos da heroína Velta, personagem 100% paraibana.

As obras continuam expostas no local até o fim deste mês. A entrada é gratuita.

A Semana do Quadrinho é inspirada no Dia do Quadrinho Nacional, 30 de janeiro, que por sua vez, surgiu por conta do lançamento dos trabalhos do quadrinista Ângelo Agostini, desenhista italiano, que firmou carreira no Brasil e foi o artista gráfico mais importante do segundo reinado.

A data é comemorada em todo o Brasil, e aqui em João Pessoa, a Estação Cabo Branco deu pontapé inicial para o evento, que ocorreu com o lançamento simultâneo na França e no Brasil da revista em quadrinhos franco-brasileira “La Bouche du Monde”, em 2012, onde participaram vários quadrinistas paraibanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
1
Share