O Centro de treinamentos do Flamengo, mais conhecido como Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, amanheceu em chamas nesta sexta-feira (08). O incêndio já foi controlado, mas segundo o Corpo de Bombeiros há 10 mortos, entre eles, seis atletas e quatro funcionários, além de três feridos – dois deles em estado grave.

Faixada da CT Ninho do Urubu

O incêndio atingiu o alojamento das categorias de base, ala mais velha do CT, que recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia. Os bombeiros foram acionados por volta das cinco horas da manhã (horário de Brasília). Todos os feridos estão no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. 

Os nomes dos mortos na tragédia ainda não foram divulgados. Apenas foi revelado que se trata de quatro jogadores da base, quatro funcionários do clube e dois atletas que faziam teste no Flamengo.

“O que causou o incêndio só posteriormente pela perícia. Mas a identificação destes óbitos a perícia vai averiguar. Eram jovens, segundo informações do Flamengo”, afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, ao Sportv.

O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.

A rodada do Campeonato Carioca, que começaria amanhã, deve ser adiada. O Fluminense adversário do rubro-negro na rodada, e o Vasco, cancelaram os trabalhos de hoje.

Os peritos do Corpo de Bombeiros ainda investigam as causas do incêndio.

Clubes e torcedores se solidarizaram com a tragédia no CT do Flamengo e mandaram condolências ao rival carioca:


#ForçaFlamengo

Ary Correia
Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Correia tem passagens pela Rádio Cruz das Armas FM, Rádio Sanhauá AM e Band News Fm. Apesar de ter uma boa experiência no rádio, ele já fez trabalhos para o portal de turismo O Conciege Online. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação, opinião e prestação de serviços à toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.