José Ítalo / Foto extraída das redes sociais

Famíliares distantes e amigos logo entraram em contato com o jovem José Italo, que mora em Mangabeira, na Capital paraibana. Para os mais chegados a ele, foi só um susto. Através das redes sociais, muito triste, o jovem lamentou o acidente na manhã desta sexta-feira (8).

Na mensagem do paraibano, ele pedia conforto para os familíares dos que se foram e positividade aos feridos.

José Ítalo faz parte do grupo que estava no Ninho do Urubu. Ele foi campeão da Copa do Brasil sub-17, no fim do ano passado e no momento está em João Pessoa, na casa da família, onde tira férias.

SAIBA MAIS.

Um incêndio no Centro de Treinamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro, deixou dez mortos na manhã de hoje, sexta-feira (9), segundo o Corpo de Bombeiros.

Três pessoas foram resgatadas e uma delas está em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram levados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O fogo começou no alojamento do CT e, entre as vítimas, estão adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, que estavam dormindo no local das categorias de base do clube.

Atualização:

Até o momento, foram identificadas oito vítimas por familiares e amigos, todos eles atletas das categorias de base do clube carioca, com idades entre 14 e 15 anos. Saiba quem são as vítimas.

Arthur Vinicius

Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o atleta completaria 15 anos de idade neste sábado (9). A família de Arthur já estava se preparando para celebrar o aniversário do jogador . O adolescente também foi convocado no final de 2018 para a seleção brasileira sub-15.

Athila Paixão

O sergipano Athila Paixão também está entre as vítimas do incêndio no “Ninho do Urubú”. O jogador tinha 14 anos e chegou a atuar pela Escolinha Geração do Futuro, mesmo local onde o centroavente Diego Costa passou. O adolescente se destacou na Copa Zico e passou por um período de teste no Flamengo, sendo aprovado em abril do ano passado.

Bernardo Pisetta

Outra vítima foi o goleiro Bernardo Pisetta, de 15 anos. O adolescente era natural de Indaial, em Santa Catarina, e estava no Flamengo desde 2018. Anteriormente, o jovem atleta defendeu o Athletico Paranaense.

Christian Esmério

Companheiro de posição de Pisetta, Christian era um dos grandes destaques das categorias de base do Flamengo. O atleta, de 15 anos, possui diversas convocações para a seleção brasileira e era monitorado por clubes do exterior.

Jorge Eduardo

O meio-campista, de 15 anos, era natural de Além Paraíba, em Minas Gerais. O jogador faria aniversário no dia 14 e estava no Rio de Janeiro desde os 12 anos de idade. Jorge Eduardo começou a carreira no futsal e chamou a atenção dos olheiros do clube rubro-negro.

Pablo Henrique

O zagueiro Pablo Henrique, de 14 anos, estava no Flamengo desde agosto de 2018 e era primo do também zagueiro Werley, do Vasco. O jovem atleta era natural de Oliveira, em Minas Gerais.

Samuel Thomas

O lateral-direito Samuel Thomas, de 15 anos, está também entre os mortos na tragédia. O jovem atleta atuou no Madureira e estava no Flamengo há quatro anos. O jogador era natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

Vitor Isaías

Com passagens pelo Figueirense e Athletico Paranaense, Vitor Isaías, de 14 anos, foi contratado pelo Flamengo no ano passado. O atacante era natural de Florianópolis

Ary Correia
Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Correia tem passagens pela Rádio Cruz das Armas FM, Rádio Sanhauá AM e Band News Fm. Apesar de ter uma boa experiência no rádio, ele já fez trabalhos para o portal de turismo O Conciege Online. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação, opinião e prestação de serviços à toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.