Após várias reclamações da população santarritense, os serviços da Atenção Básica no município devem melhorar um pouco. Isso porque a Prefeitura de Santa Rita fechou um convênio com a instituição de ensino superior FAMENE para receber profissionais da saúde, o que deve ampliar o atendimento nas unidades básicas da cidade.

De acordo com a secretária da pasta, Maria do Desterro, a partir do dia 06 de março, sete novos médicos atuando em Santa Rita.

“O objetivo geral será de desenvolver um alto nível de resolutividade em sua atuação, promovendo o aperfeiçoamento ético, humano e técnico-científico das equipes. Desta forma, estaremos contribuindo para o atendimento das necessidades da população e para a melhoria da assistência médica nas comunidades”, explicou.

Ela ainda destacou que a chegada desses médicos, tornará o município como um dos poucos no estado que apresentam 100% de cobertura em todas as unidades básicas de saúde.

Saiba mais.

Uma pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM) identificou que 31 municípios paraibanos investem menos do que R$ 200 reais por habitante na área da saúde.

Ary Correia
Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau, Ary Correia tem passagens pela Rádio Cruz das Armas FM, Rádio Sanhauá AM e Band News Fm. Apesar de ter uma boa experiência no em rádios, ele já fez trabalhos para o portal de turismo O Conciege Online. Dinâmico e criativo, ele busca levar informação, opinião e prestação de serviços à toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.