O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Para tentar melhorar a saúde, Prefeitura de Santa Rita fecha parceria com FAMENE

Após várias reclamações da população santarritense, os serviços da Atenção Básica no município devem melhorar um pouco. Isso porque a Prefeitura de Santa Rita fechou um convênio com a instituição de ensino superior FAMENE para receber profissionais da saúde, o que deve ampliar o atendimento nas unidades básicas da cidade.

De acordo com a secretária da pasta, Maria do Desterro, a partir do dia 06 de março, sete novos médicos atuando em Santa Rita.

“O objetivo geral será de desenvolver um alto nível de resolutividade em sua atuação, promovendo o aperfeiçoamento ético, humano e técnico-científico das equipes. Desta forma, estaremos contribuindo para o atendimento das necessidades da população e para a melhoria da assistência médica nas comunidades”, explicou.

Ela ainda destacou que a chegada desses médicos, tornará o município como um dos poucos no estado que apresentam 100% de cobertura em todas as unidades básicas de saúde.

Saiba mais.

Uma pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM) identificou que 31 municípios paraibanos investem menos do que R$ 200 reais por habitante na área da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
2
Share