A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), vai passar o fim de semana na Paraíba, a convite do deputado federal, Efraim Filho (DEM). Ela vai fazer uma série de visitas e contatos com os representantes do agronegócio paraibano.
A ministra desembarca no aeroporto Castro Pinto, nas sexta-feira, às 13h30. Depois segue para Usina Japungu, em Santa Rita, que é referência em produção de cana-de-açúcar etanol. Lá ela vai conhecer a tecnologia israelense de irrigação em gotejamento, implementada pela Usina. Aqui no Brasil, apenas uma Usina em Petrolina e uma da Paraíba adotaram a tecnologia. Em seguida, Tereza se reúne com representantes do setor produtivo do Estado.
Já no domingo (16), A ministra vai até Cabaceiras, onde visita cooperativas de caprinocultura no município.
Tereza Cristina é a primeira ministra do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a visitar o estado. Além de ser deputada federal licenciada é amiga pessoal do deputado Efraim Filho e do atual secretário de Agropecuária e pesca, Efraim Morais.