O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Protetores Independentes adotam cãozinho no Centro de Zoonose, em Santa Rita e fazem cobranças

O Centro de Controle de Zonoses, em Santa Rita, Grande João Pessoa, amanheu sob nova coordenação nesta sexta-feira (15). A mudança é reflexo de um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando a suposta morte de um cão, além de maus-tratos aos animais, no local.

Em busca de apoio junto à Ongs e protetores da causa animal, logo no primeiro dia como coordenador, Alexandre Fernandes, que já atuava na Prefeitura, recebeu visitas dos voluntários Protetores Independentes.

Na ocasião, duas protetoras adotaram um dos cachorrinhos que aparece naquele vídeo da denúncia. Tudo passou pelos procedimentos legais, como o teste rápido de leishmaniose, aplicaram a vacina anti-rábica levaram para o veterinário.

Veja o vídeo.

A protetora Meire Ferreira cobrou mais responsabilidade dos orgãos públicos e pediu que Ongs se engajem na ajuda ao Centro.

Ela ressaltou que o local é inadequado para os animais, já que existe muito mato e mosquitos, facilitando para a extensão de doenças.

Meire ainda destacou a importância da adoção em momentos como este. Ouça a entrevista.

Para entendermos o que pode acontecer com o local, entramos em contato com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, e falamos com a gerente do CRMV, Maria da Paz.

Ela nos explicou que o Conselho autuou o médico veterinário do Zonose de Santa Rita, Walter Lima. Ele deve entregar sua justificativa sobre o ocorrido na próxima semana.

Ainda tentamos falar com o doutor Walter, mas nossas ligações não foram atendidas.

Entenda o caso.

Para denunciar qualquer tipo de maus-tratos aos animais basta ligar no número 197 e sua identidade será preservada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
16
Share