23 C
Santa Rita
quinta-feira, 1 outubro , 2020

Prefeitura de Santa Rita faz levantamento pericial e descobre irregularidades na última reforma da Clínica

-

- Publicidade -

Depois das imagens divulgadas nas redes sociais nessa segunda-feira(18), mostrando o teto da Clínica Padre Malagrida desabado, no bairro de Tibiri II, a Prefeitura de Santa Rita se posicionou sobre o ocorrido.

Veja o vídeo.

Em nota divulgada à imprensa, a gestão do município informou que uma série de irregularidades na obra foi o motivo do desabamento na unidade de saúde Padre Malagrida. De acordo com o relatório de uma equipe técnica que está apurando o caso, há falhas sérias e grosseiras no projeto básico.

Na vistoria, os profissionais de engenharia constataram que a laje pré-moldada era muito maior do que a prevista na planilha contratual. A placa deveria ter até 3,5 metros, sendo que na obra era de 6 metros, ou seja, 171% maior que o constado no projeto. Segundo o relatório, no vão da laje foi construída uma parede em gesso, sem nenhum suporte estrutural, o que contribuiu também para esconder a falha técnica.

Além disso, a laje deveria ser capeada com concreto 3cm e utilizar ferragem negativa, conforme as normas. No entanto, “verificou-se no local que não foi utilizada ferragem negativa, e sim apenas aço 3,2mm espaçadas em mais de um metro, sem qualquer amarração”, aponta o documento. Além disso, não havia reforço estrutural para a instalação da caixa d’água de 1000 litros sobre a laje.

Em 2016, a última reforma foi realizada pela empresa RLA Construções e Serviços Ltda – ME, o contrato no valor de R$ 249.375,81 foi executado através de dispensa de licitação. O detalhe é que, segundo constam nos documentos, o serviço com a empresa foi integralmente medido, atestado e liquidado pelo diretor do departamento de engenharia à época.

A Prefeitura de Santa Rita está tomando as providências sobre o caso junto ao Tribunal de Contas da Paraíba, Ministério Público e ao CREA.

A Unidade Básica de Saúde fica localizada na Avenida Campina Grande, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também