O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Ministério Público denuncia Emerson e Jane Panta por improbidade administrativa

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta e a primeira dama, Jane Panta devem responder por improbidade administrativa. Isso porque, o Ministério da Paraíba (MPPB) ajuizou nesta quarta-feira (20), uma ação civil pública contra o gestor e a esposa. Além do casal, outras pessoas são citadas na ação.

De acordo com o documento, a Prefeitura contratou, sem licitação, um escritório de contabilidade utilizando dinheiro do Fundo Municipal de Assistência Social, através da Secretaria de Assistência Social do município, pasta que é liderada pela primeira-dama, Jane Panta.

Os recursos que passam de 50 mil foram destinados para a Empresa de Contabilidade João Gilberto Carneiro Ismael da Costa – ME.

“A contratação foi feita sob inexigibilidade de licitação, embora fora das hipóteses legalmente permitidas e deixando de observar as respectivas formalidades legais previstas para a espécie. Em face disso, a intervenção ministerial se faz necessária, em proteção ao patrimônio público da Comarca de Santa Rita”, explicou a promotora Anita Bethânia.

No documento, a promotora ainda pede a condenação dos envolvidos, com a perda de direitos políticos por 5 a 8 anos, além da anulação do contrato e ressarcimento do valor acrescido de multas.

Entramos em contato com a comunicação da Prefeitura, mas até o momento ninguém se pronunciou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
101
Share