29 C
Santa Rita
domingo, 29 novembro , 2020

Liberado após novo acordo de pensão alimentícia, Jornalista santarritense deve acionar a justiça por uso de sua imagem

-

- Publicidade -

O jornalista Marcos Cavalcanti levado à 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, através de um mandado de prisão provisória na útima terça-feira (19), foi liberado nessa quarta-feira (20), após novo acordo judicial. O fato aconteceu devido a uma dívida alimentícia pendente na Justiça.

Ele emitiu outra nota pública nesta noite, explicando os fatos e promotendo acionar a justiça devido ao uso de sua imagem, sem autorização, feita na delegacia e publicada por uma perfil fake através de uma rede social.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Antes de tudo, venho publicamente esclarecer aos amigos, familiares, companheiros de trabalho, a imprensa em geral e, a quem mais possa interessar, que na manhã desta terça-feira (19), fui surpreendido pela presença de autoridades policiais no momento em que prestava serviço à Câmara Municipal de Santa Rita. Os militares, tinham o objetivo de me conduzir até a delegacia distrital do município para averiguar a veracidade da existência de um suposto mandado de prisão provisória por débito alimentar. Em tempo, e sem qualquer restrição, nos dirigimos até a 6DD. Após consulta, foi de fato constatado a validade do documento. No entanto, logo tratamos de contestar os vultosos valores, já que em Agosto de 2017, foi firmado entre as partes, na presença de nossos patronos, um acordo judicial para desconto em folha de pagamento, época em que prestamos serviços à Prefeitura Municipal da Cidade. Acontece que o acordo para que as parcelas fossem debitadas ao longo dos meses, não foi efetivado. Infelizmente, não percebemos que o desconto não vinha sendo feito por duas razões. Primeiramente porque havia um acerto para pagamento de gratificação com objetivo de compensar as horas de serviços extras, os fins de semana e os feriados, lamentavelmente não foi cumprido. A segunda se deu em face da parte beneficiada, nunca ter nos procurado para constestar o não recebimento dos valores acordados, repito, acordo firmado judicialmente.

Outro ponto muito importante é a questão do vazamento de uma foto tirada nas dependências da delegacia, pelo celular do escrivão de Polícia de Plantão sem autorização. Foto essa que foi publicada por uma conta supostamente FAKE no facebook. A conta seria de uma figura folclórica da cidade, conhecido por toda a classe pelo nome de Gargamel. O problema é que este cidadão nunca foi visto com um celular e não teria a mínima condição de usar redes sociais. Isso, logo será comprovado. Em seguida a mesma foto foi publicada por um rapaz identificado como Paulinho, no grupo de Whatsapp #AquiéAqui e logo ganhou proporções inimagináveis. Declaro que estas pessoas serão responsabilizadas na forma da lei, pela exposição indevida de minha imagem. A pergunta que fica é: Como em questão de minutos a foto foi parar numa publicação fake? Quem estaria por trás disso? Em breve todos os detalhes.

COMUNICO A TODOS QUE UM NOVO ACORDO FOI FEITO E O PROBLEMA SOLUCIONADO

Ao tempo que agradeço, o empenho, apoio, solidariedade e confiança incondicional que recebi. Em nome da professora Alexsandra, aos amigos, em nome de minha digníssima esposa, Amanda Cavalcanti, aos familiares, em nome do Presidente da Câmara Saulo Gustavo Santos, aos companheiros de trabalho. Em nome do causídico Neto Gadelha e João Alves Junior aos amigos advogados. Em nome do Prefeito Pedrito e do vereador Zebrinha abraço a todos de minha Cruz do Espírito Santo. Fazer aqui também, uma justa referência aos jornalistas Mano Manno Costa do Portal News Paraíba, Ary Correia do Santa Rita em Foco, Guto Brandão da TV Tambaú e Lamartine Do Vale Vale do “Paraíba Urgente”, ao ex Prefeito Netinho DE Varzea Nova, a Professora Alexsandra Fernandes e, por fim, aos amigos da Polícia, Vampeta, Adinho e Joca.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

MPPB recomenda nomeação de aprovados em concurso da Câmara de Vereadores de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao presidente...

Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio é intensificada na pandemia

O dia 10 de setembro, Dia Mundial para Prevenção...

PSOL CONVIDA SIMPATIZANTES E FILIADOS PARA SUA CONVENÇÃO ONLINE NESTE DOMINGO.

O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade em Santa Rita,...