O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Alegando inocência, réu diz que tinha “relação de pai e filha” com Rebeca Cristina

O ex-padrasto de Rebeca Cristina, suspeito de participar da morte da adolescente em 2011, falou, durante o seu depoimento no Júri Popular, nesta quinta-feira (28), que estava sendo acusado como “bode expiatório” para “dar satisfação à sociedade” e que nenhum investigador queria continuar com o caso. Questionado sobre como era sua relação com Rebeca, Edvaldo afirmou que a tratava como filha e que procurava exercer o papel de provedor da casa.

Rebeca Cristina foi morta em 11 de julho de 2011 e o corpo foi encontrado em uma mata, no bairro de Jacarapé, Zona Sul de João Pessoa. A adolescente de 15 anos foi estuprada e morta com um tiro na nuca ,no trajeto entre a escola e a casa onde morava.

O advogado de Edvaldo fez questão de afirmar a inocência do suspeito, mesmo antes do início do julgamento. Wagner Veloso que sua defesa é “baseada nas provas dos autos” e que vai seguir a “linha da verdade”.

“O inquérito teve mais de 130 testemunhas, o processo teve mais de 20 testemunhas. Então hoje o povo da Paraíba tem que ter direito às testemunhas. A verdade virá à tona, a verdade será desvendada aqui na tribuna do Júri de João Pessoa”, afirmou.

O representando do Ministério Público, o promotor Marcus Leite, disse que as provas são mais que suficientes para colocar o suspeito como coautor do crime.

“O papel foi integral, pelo que nós apuramos. Teve a notícia de que a jovem havia descoberto um romance extraconjugal. Ele começou a presentear a moça, começou a chantageá-la, não funcionou. A partir daí, ele engendrou todo esse plano, criou diversos álibis para ser isento de qualquer suspeita, mas não funcionou”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja mais matérias
Total
0
Share