25 C
Santa Rita
segunda-feira, 21 setembro , 2020

Vereadores de Santa Rita aceitam denúncias que pedem a cassação do prefeito Emerson Panta

-

- Publicidade -

Em meio a discussões e bate boca entre a população presente na galeria da Câmara Municipal de Santa Rita, os vereadores da Casa instalaram duas comissões para apurar os fatos. A decisão foi tomada na sessão desta quinta-feira (28).

Momento do sorteio das comissões

As comissões devem investigar as denúncias protocoladas contra o prefeito Emerson Panta (PSDB), por cidadãos.

O documento pede o afastamento do prefeito por não ter pago, aos servidores, o terço de férias pelo segundo ano consecutivo, além de apontar supostas irregularidades em licitações no município.

Vereador Carlos Junior (PSB)

O vereador Carlos Júnior (PSB), assumiu a presidência da comissão que vai apurar a denúncia da falta de pagamento de férias. Já o petista, Sebastião Bastos ficou a frente da comissão que investiga as denúncias em licitações.

O socialista Carlos Junior falou um pouco sobre esses pedidos.

Ouça o áudio.

Na primeira, sobre os vencimentos de férias dos servidores, com apenas nove vereadores presentes, a decisão foi unânime.

Já na segunda votação, sobre denúncias em licitações, o placar foi apertado, 10 a 9. O voto que decidiu foi o do presidente da Câmara, Saulo Gustavo (Podemos).

Advogado Diogo Mariz

O controlador-geral do município, o advogado Diogo Mariz, afirma que houve irregularidades durante a votação que acatou as denúncias e diz que vai trabalhar para anular a sessão desta quinta.

Ouça o áudio.

As comissões têm 90 dias para expor um relatório que será votado em plenário por todos os vereadores.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também