O Maior Portal de Notícias da Cidade de Santa Rita na Paraíba.
Categorias
Guia em Foco
Quem Somos

Lances por aeroportos da Paraíba estão definidos

Doze aeroportos brasileiros serão leiloados no dia 15 de março. Este será o primeiro leilão de privatização do governo de Jair Bolsonaro. Conforme fontes ouvidas pelo ‘Estado de São Paulo’, os espaços devem render R$ 218 milhões de outorga mínima inicial para a União. A expectativa é de que, nos primeiros cinco anos, os vencedores terão de investir R$ 1,47 bilhão na melhoria dos terminais.

A fonte afirma ainda que o bloco do Nordeste, com os terminais de Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Campina Grande e Juazeiro do Norte, será o mais demandado pela proximidade com a Europa e pelo já intenso fluxo de turistas na região.

O ‘Estado de São Paulo’ revelou que haverá até dez concorrentes para o bloco, que tem o aeroporto de Recife como principal chamariz. O terminal recebeu, no ano passado, 8,3 milhões de passageiros, registrando um número recorde e um aumento de 9% na comparação com 2017.

Carnaval

Cerca de 27 mil passageiros desembarcaram durante o Carnaval, entre os dias 1º e 7 de março, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux (PB), região metropolitana de João Pessoa. O número é 13% superior à circulação registrada durante o feriadão do ano passado, quando 23.379 viajantes chegaram e partiram do terminal paraibano. Além disso, no período, são esperadas 200 operações de pousos e decolagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Total
1
Share