Bolsonaro anuncia fim das lombadas eletrônicas em rodovias federais

0
8

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou essa semana, a decisão de por fim às lombadas eletrônicas nas rodovias federais do país. Segundo ele, há indícios de que os equipamentos cumpriam muito mais a função arrecadatória do que a educativa.

O presidente também afirmou que o o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estava agindo por interesse de políticos antes do início de seu mandato, o que segundo ele, justificaria o grande número de barreiras eletrônicas instaladas em todo o país.  “Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem levar uma multa. E sabe, ou desconfia, que, no fundo, o objetivo não é diminuir acidentes”.

Contratos não serão renovados

Jair Bolsonaro disse que à medida em que os contratos com as empresas responsáveis pela instalação das lombadas forem perdendo a validade, não serão renovados. “Decisão nossa: não teremos mais nenhuma nova lombada eletrônica no Brasil. As que existem, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas. […] Vale lembrar que o DNIT estava, até pouco tempo, na mão de partidos políticos. Isso acabou e esse departamento está, agora, voltado para trabalhar 100% em benefício dos condutores”, arrematou.

Bolsonaro quer ampliar validade da CNH

Bolsonaro também citou a intenção do governo em aumentar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de cinco para dez anos.

Redação com Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.