27 C
Santa Rita
domingo, 31 maio , 2020

Zelador do Colégio Geo ajudava alunos a cometer estupros, diz delegada

-

- Publicidade -

A delegada de Polícia Civil Joana D’Arc Sampaio confirmou, que um zelador do Geo Tambaú, a escola particular onde ocorreram abusos sexuais contra uma criança de oito anos, também teria participação nos atos de violência. A afirmação da delegada aconteceu nesta terça-feira (12).

Ontem, Três adolescentes, alunos da escola foram apreendidos. Mas, a Polícia investiga se houve abusos contra outras crianças.

Segundo a delegada, além de estuprar a criança, o zelador agia no impedimento da passagem de outros alunos para o banheiro, enquanto os jovens suspeitos violentavam a vítima. A estratégia usada seria molhar o piso do corredor do banheiro e dizer que o local estava interditado para limpeza. O homem foi denunciado e o caso está sob investigação.

Em nota à imprensa, a instituição de ensino informou que a partir do momento que tomou conhecimento da notícia, tem buscado junto ao Poder Público a apuração dos fatos.

“Em respeito à privacidade dos menores envolvidos, o procedimento tramita em segredo de Justiça e no âmbito do Poder Judiciário. O Colégio está empenhado no esclarecimento integral da verdade”, disse o Geo, em nota.

Ontem, o áudio de uma reunião foi divulgado pelos próprios pais nas redes sociais mostrando a revolta de diversos responsáveis que têm crianças estudando na escola. Eles questionam o fato da direção não ter tomado providências quando soube do ocorrido ainda no ano passado.

O diretor-geral das unidades Geo Tambaú e Geo Sul, identificado como Roberto, alega que a escola fez “uma série de encaminhamentos para que a gente pudesse entender o fato em função de estar envolvendo menores de idade”, mas ao mesmo tempo diz que “esse processo não foi finalizado” e que “estava sendo encaminhado em segredo de justiça”.

“Me surpreende o fato de, hoje, algumas mídias terem divulgado até algumas imagens dos alunos, dos pequenos, dos menores, o Jurídico vai tomar conta disso”, disse o diretor na reunião com os pais.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

Justiça restabelece suspensão temporária da circulação de trens entre Santa Rita e Cabedelo

A Justiça acolheu o recurso do Ministério Público Federal...

Decreto com isolamento mais rígido para Santa Rita e Região Metropolitana de João Pessoa é publicado

Um novo decreto com medidas mais rígidas de circulação de...

IFPB Campus Santa Rita abre inscrições para curso básico de Língua Inglesa no formato EaD

Estão abertas as inscrições para o curso básico de...