23 C
Santa Rita
segunda-feira, 30 novembro , 2020

Procurador-geral da Prefeitura de Lucena teria organizado concurso público em que disputa vaga de procurador

-

- Publicidade -

O concurso público realizado pela Prefeitura de Lucena levantou suspeitas entre os candidatos devido à presença do procurador-geral do Município, Francisco Carlos Meira da Silva, na lista de inscritos. A denúncia publicada pelo portal ClickPB, relata que Francisco conduziu todo o trâmite inicial, inclusive a contratação da banca, já que ele estava no cargo de procurador-geral até dezembro de 2018 e o edital foi lançado no dia 10 de janeiro de 2019.

O caso levantou suspeita entre os candidatos do concurso porque Francisco Carlos Meira da Silva constava na folha de pagamento do mês de dezembro da Prefeitura de Lucena justamente ocupando o cargo de procurador-geral, e no site oficial da Prefeitura ele continua no cargo. De acordo com dados do Sagres, mantido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o vencimento recebido em dezembro foi de R$ 9 mil, contando com o 13º.

De acordo com o site da Prefeitura, o ocupante do cargo de Procurador Geral do Município continua sendo Francisco Carlos Meira da Silva. Segundo a descrição no site, ele teria sido “escolhido pela competência e conhecimento da pasta”.

Até agora, a Prefeitura não de pronunciou sobre o caso.

Atualização

De acordo com o ClickPB, o ex-procurador entrou em contato e informou que foi exonerado do cargo em 31 de dezembro de 2018 e que se afastou no dia 2 de janeiro de 2019.

Questionado do prazo, haja vista que a empresa Contemax foi contratada, em novembro do ano passado, para a realização do concurso, o ex-procurador de Lucena respondeu: “Mas eu não participei da homologação e nem dos contratos com a banca. Quem homologou, já prevendo essa situação, foi a Prefeitura de Lucena. Em momento algum eu participei, assinei qualquer contrato com a banca organizadora para o concurso.”

Veja o documento da exoneração.

- Publicidade -
Redação
Redação
Compartilhe informações pelo nosso Whatsapp (83) 98611.8630

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite o seu nome

Laia Também

MPPB recomenda nomeação de aprovados em concurso da Câmara de Vereadores de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao presidente...

Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio é intensificada na pandemia

O dia 10 de setembro, Dia Mundial para Prevenção...

PSOL CONVIDA SIMPATIZANTES E FILIADOS PARA SUA CONVENÇÃO ONLINE NESTE DOMINGO.

O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade em Santa Rita,...